E-COMMERCE

Tanto para os comerciantes tradicionais quanto para os empreendedores de nova economia, o e-commerce (que possui até um dicionário próprio) representa novos desafios e, principalmente, novas oportunidades de se chegar até o cliente de forma rápida, ágil e com um custo sensivelmente menor. O ótimo desempenho do e-commerce, cujo faturamento cresceu 319% nos últimos quatro anos, aliado a um constante crescimento da base de internautas, hoje estimada em mais de 20 milhões de brasileiros, mostra que aqueles que estão apostando nesse novo canal de comercialização estão corretos.
Se, nos Estados Unidos, as vendas on-line começaram a deslanchar em 1995, com o surgimento da Amazon.com e outras empresas, no Brasil, esse processo começou cerca de cinco anos depois, com diversas lojas iniciando suas atividades on-line. Desde então, da mesma forma que o ocorrido nos Estados Unidos, as vendas por meio do e-commerce não pararam de crescer por aqui.
Quantidade de consumidores on-line

Há cerca de quatro anos, quando o e-commerce dava seus primeiros passos, era preciso argumentar muito com as pessoas para tentar provar que a venda pela Internet iria se viabilizar. Hoje é muito fácil. Basta mostrar os números desse comércio e fazer a pergunta: existe algum outro setor da economia que cresça a essas taxas no Brasil? Se você já sabe a resposta, sabe também porque tanta gente está investindo no e-commerce.
Volta para A Internet e suas utilidades
1 Comments:
isso não é a história do ecommerce. é simplismente um artigo de ecommerce. ¬¬
By
Anonymous, at 11:42 AM
Post a Comment
<< Home