História da Internet

Tuesday, December 06, 2005

COMUNICAÇÃO PELA INTERNET

Como meio de comunicação, a internet contribui para interligar pessoas no mundo todo, possibilitando discussões sobre os mais diferentes assuntos. Além disso ela diminui distâncias, tanto de tempo quanto de espaço além de reduzir consideravelmente os custos em relação ao telefone ou quaisquer outros meios conhecidos.

Para se comunicar com outras pessoas existem muitas formas. Pode-se utilizar apenas gestos. Ou fazer uma ligação, conversar.

Comunicação na era digital também se dá via e-mail ou conversas on-line. Enquanto cartas demoram dias para chegar ao destinatário, um e-mail leva segundos para ser recebido e quem sabe até mesmo respondido. A facilidade é tanta que tem gente que já não utiliza mais o correio.

Se o telefone era o que existia de mais pessoal na hora de conversar com alguém que está longe, as conversas virtuais são mais completas ainda.

Utilizando um programa prórpio para conversar, uma web cam (camera especial para a internet) e um microfone acoplados ao computador é possível se comunicar em tempo real com alguém que pode estar na sala ao lado ou em outro hemisfério.

Se as fotografias de acontecimentos importantes levavam meses para serem mostradas aos parentes hoje elas mau são tiradas e já estão à mostra. Álbum de fotos não é coisa do passado, só que sofreu alguma transformação: agora ele é virtual. Até mesmo os bebês recem nascidos ganham fotografias sem nem mesmo terem saido da maternidade.

Os diários, aqueles que as adolescentes cultivam há várias gerações, agora são modernos. Os blogs (diários virtuais) fazem com que papel e caneta seja deixado de lado. O que vale agora são os pensamentos e o design é claro, pois cada adolescente quer deixar seu diário/blog a sua cara.


Volta para A Internet e suas utilidades

0 Comments:

Post a Comment

<< Home