História da Internet

Tuesday, December 06, 2005

ESTUDANDO À DISTÂNCIA


Estudar hoje em dia não significa sair de casa para ir até uma sala de aula. Pela Internet é possível estudar sobre qualquer coisa, desde cursos rápidos até mesmo graduações inteiras.

Não é de hoje que as pessoas utilizam a educação a distância. Quantas pessoas já não concluíram seus estudos pelo Telecurso 2000 ou fez algum curso específico pelo Instituto Universal Brasileiro.

Segundo o Ministério da Educação apenas no ano de 2004 foram criados 19 cursos universitários a distancia. Ainda segundo o MEC os critérios para criação desses cursos segue os padrões de qualidade exigidos aos cursos presenciais, o que garante aos estudantes iguais condições de formação profissional.

Muitas pessoas utilizam a Internet para concluir seus estudos. Esta é a realidade de muitos estudantes de nível superior que visitam a universidade apenas para fazer as provas. A entrega dos trabalhos ao longo do semestre fica por conta da rede mundial de computadores.

Para os que têm medo dos cursos pela web o MEC assegura que os diplomas têm a mesma validade dos obtidos em aulas presenciais, o que confere a essa modalidade de ensino maior confiabilidade.


Voltar para Internet e educação

0 Comments:

Post a Comment

<< Home